Casa Civil

20/12/2017

Empreendedores fazem curso promovido pelo Facebook

Jovens empreendedores da região do Parolin, em Curitiba, participam nesta quarta-feira (20) do curso Empreendedorismo Digital promovido pelo Facebook e pela Central Única das Favelas (Cufa), com apoio da Assessoria Especial de Juventude do Governo do Paraná. A capacitação integra a Maratona Facebook de Empreendedorismo, que passou por algumas cidades do Brasil e encerra as atividades de 2017 em Curitiba.

O curso acontece em dois períodos, atendendo uma turma pela manhã e outra no período da tarde, na Associação de Moradores do Parolin. O Assessor Especial de Juventude, Edson Lau Filho, esteve na abertura do evento e destacou a importância de ser um jovem empreendedor. “É a oportunidade de sermos patrões de nós mesmos”, disse.

Ele ressaltou a parceria da Assessoria de Juventude com a Central Única das Favelas e a importância de utilizar as tecnologias de redes sociais para divulgar e ampliar o negócio de cada empreendedor. “Vivemos em um mundo conectado e hoje ninguém pode abrir mão da comunicação em rede para se posicionar no mercado”, disse.

De acordo com o coordenador da Central Única das Favelas no Paraná, José Antônio Campos, o Zé da Cufa, a ideia é transmitir conhecimento para que as pessoas melhorem o seu negócio e também para aqueles que desejam iniciar o seu primeiro negócio. “Vemos que o paranaense está buscando empreender. A nossa surpresa foi observar o grande número de jovens inscritos, que estão pensando no futuro através de um negócio próprio”, disse o coordenador.

Segundo ele, três são os perfis dos participantes - o curioso, o que está empreendendo e o que quer começar. “Essa palestra atende a todos”, disse.

o Zé da Cufa, a expectativa de público foi superada.

O palestrante Douglas Jacó, multiplicador e colaborador do Facebook e da Cufa, disse que a expectativa é muito boa para capacitar empreendedores da região a utilizarem melhor as ferramentas do Facebook para negócios.

“A gente aborda a construção de páginas, como criar e como postar conteúdos interessantes para um público específico ao negócio de cada um. Falamos também sobre Instagram e sobre anúncios nessas redes para que as pessoas possam alcançar mais clientes em relação ao seu conteúdo efetivamente”.

MARATONA – A Maratona Facebook de Empreendedorismo, iniciada neste ano, é promovida pelo Facebook e a Central Única das Favelas. Passou por Salvador (BA), Belo Horizante (MG) e Dourados (MS) com o objetivo de difundir informações a respeito de plataformas de redes sociais como Facebook e Instagram, mostrando que podem ser excelentes ferramentas de divulgação e comercialização de produtos.

A última etapa, em Curitiba, foi aberta com uma apresentação do grupo de dança e música afro e encerra as atividades de 2017. O evento seguirá por todo país no ano que vem.

Arquivo anexado:

Áudio:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.