Governo e Ministério Público iniciam trabalho conjunto

Objetivo é aumentar a transparência e apoiar as ações do Executivo. As principais pautas serão nas áreas da saúde e da segurança pública
Publicação
17/09/2019 - 15:07
Editoria

O Governo do Paraná e o Ministério Público vão promover reuniões de trabalho para debater pautas de interesse conjunto, especialmente nas áreas de saúde e segurança pública. A agenda foi acertada nesta terça-feira (17), durante visita presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, André Glitz, da vice-presidente, Nayani Garcia, e da diretora de Prerrogativas da instituição, Simone Lorens, ao chefe da Casa Civil, Guto Silva.

A proposta é que o trabalho comece com um encontro com representantes de todas as secretarias para conhecer as iniciativas, o trabalho e as políticas institucionais do Ministério Público e também para apresentar o que o governo vem fazendo.

Na sequência, serão promovidas reuniões de trabalho sobre temas específicos. “Essa troca de informações vai nos ajudar muito, aumentar a transparência e apoiar nossas ações. Acredito que possamos resolver muita coisa com essas conversas”, afirmou o chefe da Casa Civil.

Para o presidente da associação do MP, é importante criar uma pauta propositiva em conjunto e manter um canal de comunicação aberto. “O operador de direito tem que ter a responsabilidade de dialogar”, destacou.

A reunião também contou com a presença do deputado estadual Soldado Adriano José e do superintendente de articulação regional da Casa Civil, Gugu Bueno.