Problemas para Acessar a Internet

O telecentro está sem acesso à Internet?

Reiniciar o Servidor

ACESSA A INTERNET?
SIM
Problema resolvido

SENÃO
Realizar o Reset do rack ( Desligar a tomada de energia que liga o rack e aguadar 1 minuto para religar)
Aguardar 5 minutos e reiniciar o Servidor

Tentar acessar a internet. ACESSOU?
SIM
Finaliza o processo

SENÃO
Verificar se o switch, modem e roteador estão ligados e com os leds (luzes indicadoras) acessos;
Verificar se o cabo de rede (azul) que vem do modem esta bem conectado ao switch;
Verificar se as placas de redes do servidor estão com os leds acessos e seus respectivos cabos conectados.

Agora ACESSA A INTERNET?
SIM
Finaliza o processo
SENÃO
Inverter os cabos das placas de rede do Servidor (Colocar o cabo de cima na placa de baixo e o de baixo na de cima).

Agora ACESSA A INTERNET?
SIM
Agora as estações (os demais micros) estão funcionando?
SIM
Problema resolvido
SENÃO
Entrar em contato com a Equipe Telecentros, comunicando o problema e as medidas adotadas na tentativa de solução.

IMAGENS

Rack


Modem


Switch


Cabo de Rede
Recomendar esta página via e-mail: