Marcelo Sandmann ministra oficina de leitura e escrita poética na Biblioteca Pública

Publicação
19/04/2024 - 19:33
Editoria

Estão abertas as inscrições para uma oficina gratuita de leitura e escrita poética, ministrada pelo escritor Marcelo Sandmann na Biblioteca Pública do Paraná. São duas turmas, com 60 vagas disponíveis no total. Os encontros presenciais acontecem nos dias 30 (primeiro grupo) e 31 (segundo grupo) deste mês, sempre das 14h às 17h, na sala de Curso da BPP.

Para se inscrever, os interessados devem enviar seus dados pessoais para o e-mail marcelosandmann@hotmail.com. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das mensagens.

A oficina é uma ação de contrapartida referente ao livro mais recente de Sandmann, “Não Cicatriza” — projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba.

Durante três horas, o escritor propõe a leitura e discussão de textos de autores clássicos e representativos do cenário literário curitibano, como Fernando Pessoa, Emiliano Perneta, Paulo Leminski e Alice Ruiz, entre outros. Também estimula a produção de textos poéticos a partir do material estudado e das discussões em conjunto.

Marcelo Sandmann é poeta, compositor, músico e professor de Literatura Portuguesa na Universidade Federal do Paraná. Possui doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Universidade Federal Fluminense.

Publicou os livros de poesia "Lírico Renitente" (2000), "Criptógrafo Amador" (2006), "Na Franja dos Dias" (2012), "A Fio" (2014), "Sangue na Guelra" (2016), "Antologia Poética 1987-2017" (2017) e "Não Cicatriza" (2021).

SERVIÇO:

Oficina de Leitura e Escrita Poética com Marcelo Sandmann

Data 30 (primeira turma) e 31 (segunda turma) de maio, das 14h às 17h

Local: Sala de Curso da Biblioteca – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba

Inscrições gratuitas pelo e-mail marcelosandmann@hotmail.com

GALERIA DE IMAGENS