Registrar solicitação na ouvidoria do Estado do Paraná

O que é

É a maneira de entrar em contato com a Administração Pública. Por meio de um formulário, disponível na internet, é possível encaminhar solicitações, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. A ouvidoria, sob responsabilidade da Controladoria Geral do Estado (CGE), procura indicar qual caminho o cidadão deve seguir em cada uma dessas situações.

Quem pode registrar

Cidadão.

Onde registrar

Por e-mail, telefone, pessoalmente, por carta e ainda pela internet.

Como registrar

Você pode entrar em contato com a ouvidoria, em qualquer horário, pela internet. Basta preencher o formulário.

Outras maneiras de registrar uma solicitação:

  • Pelo telefone: no número 0800 41 1113
  • Por WhatsApp: no número 3883-4014
  • Por e-mail: em ouvidoria@cge.pr.gov.br
  • Pessoalmente ou por correspondência: na Rua Mateus Leme, nº 2018, Centro Cívico, 80.530-010 - Curitiba/PR (atendimento presencial - de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h)

Prazo

O prazo de retorno aos cidadãos depende da complexidade do pedido e das ouvidorias setoriais responsáveis por receber as solicitações e tomar providências.

O que diz a lei

A resolução nº 007/2015 regulamenta as competências dos ouvidores nos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Paraná.

O decreto nº 9.978, de 23 janeiro de 2014, institui a Estrutura de Controle e aprova o Regulamento da Controladoria-Geral do Estado (CGE).