Está no ar o terceiro episódio do podcast Aqui na Casa, dando continuidade à série especial sobre o Centro Integrado de Gestão e Governança (CIG-PR). Dessa vez, o convidado é Thiago de Angelis, diretor de Articulação Estratégica e Acompanhamento Fiscal da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.
O diretor fala sobre dois importantes eixos do CIG-PR. Um deles é o Escritório de Investimentos e o outro Dívida Ativa. Thiago De Angelis compartilha insights valiosos sobre como o projeto está estruturado para alavancar investimentos públicos no estado, aumentar a transparência nas ações governamentais e promover um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico.
“O Centro Integrado de Gestão e Governança (CIG-PR) é uma iniciativa fundamental para a modernização da administração pública no Paraná”, explica De Angelis. “Esses dois eixos, trabalhando em conjunto, mostram como o projeto está comprometido com a melhoria contínua da governança pública e com a criação de um Paraná mais próspero e transparente”, destaca. Entre os assuntos debatidos, está a articulação estratégica e acompanhamento fiscal, reforçando que o bom planejamento do Estado ajuda a lidar com situações complexas.
COMO ACESSAR - O Aqui na Casa traz os principais assuntos de governo de maneira fácil e descomplicada, sem politiquês e juridiquês, tornando o espectador parte ativa do processo da gestão pública . O episódio está disponível nas principais plataformas de podcast. Ouça agora e acompanhe a série completa para entender melhor os projetos e as políticas públicas que estão transformando o Paraná.
ACOMPANHE A SÉRIE - Ficou curioso em saber mais? Então não perca os próximos episódios da série de entrevistas com os coordenadores dos eixos de atuação do Centro Integrado de Gestão e Governança. O próximo podcast vai falar sobre o Escritório de Processos para apresentar soluções inteligentes que aumentem a vantagem, a eficiência de programas, políticas, projetos e ações. No último programa, o Aqui na Casa vai falar sobre como vai funcionar o Laboratório de Ciência de Dados e Inteligência Pública, centro inovador dentro da gestão pública, que vai concentrar esforços nas áreas de tecnologia da informação e ciência de dados, com base no conceito de Inteligência Pública (PI).
CIG-PR – O Centro Integrado de Gestão e Governança é uma iniciativa da Casa Civil do Paraná, em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec) da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O projeto tem como objetivo desenvolver uma nova modelagem de gerenciamento de projetos e políticas públicas, visando a eficiência e a transparência nas ações do governo do estado.