Comitê Técnico Público-Privado de ESG

 

Logo do Comitê ESG

 


Sobre o Comitê:

 

O Comitê Público-Privado sobre ESG foi lançado em outubro de 2021 e, regulamentado pelo Decreto Estadual nº 10.386, de 25 de fevereiro de 2022, que instituiu o Comitê Técnico Público-Privado de ESG (environmental, social and governance) para formulação de diretrizes e propostas estruturantes nessas áreas, no âmbito do Estado do Paraná. Em 11 de dezembro de 2023, o Decreto Estadual nº 4.364, atualizou os componentes do setor público no Comitê, com a inclusão de secretarias e superintendências, além da transferência da coordenação para a Casa Civil.
O Paraná é o primeiro estado a unir a iniciativa privada e o poder público para promover, de forma concreta, a sustentabilidade.  A iniciativa promove uma cooperação entre representantes de instituições públicas, privadas e secretarias estaduais, apresentando boas práticas existentes pelo mundo e criando novos projetos relacionados à sustentabilidade. Na prática, o Comitê passa a enfrentar de forma coordenada os desafios socioambientais do Estado, tornando o Paraná uma referência nacional em gestão ambiental, responsabilidade social, ética e governança.

 

Chamada Pública - Comitê Técnico de ESG Público-Privado:


A Casa Civil do Governo do Paraná informa que encontra-se aberta a Chamada Pública para a seleção de representantes da iniciativa privada para integrar o Comitê Técnico de ESG Público-Privado, conforme estabelecido no Decreto Estadual nº 4364/2023.
Data para encaminhamento dos documentos: 22/05/2024 a 22/06/2024.