Casa Civil do Paraná entrega mais de 300 livros para a Biblioteca Pública do Estado

A campanha de doação contou com a participação de servidores e terceirizados do governo e se mostrou um verdadeiro exemplo de engajamento.
Publicação
02/04/2025 - 13:23
Editoria

A Casa Civil do Governo do Paraná entregou nesta quarta-feira (02), mais de 300 livros à Biblioteca Pública do Paraná, resultado de uma campanha de doação que contou com a participação de servidores públicos e terceirizados do governo do estado. A ação, organizada em alusão ao Dia Internacional da Doação de Livros, teve como objetivo incentivar a doação de obras literárias em bom estado para ampliar o acervo da biblioteca.

A campanha teve como objetivo fomentar a doação de livros de literatura diversa em bom estado de conservação, contribuindo para o enriquecimento do acervo da biblioteca e promovendo o acesso à leitura para a população. A ação reforça o compromisso do Governo do Estado com a cultura e a educação, destacando a importância dos livros como ferramentas de transformação social e desenvolvimento humano.

Segundo Ana Claudia Freire, coordenadora do Núcleo de Comunicação Setorial (NCS/Casa Civil), a doação de livros é um gesto simples, mas com um impacto significativo. “A campanha resultou em centenas de livros, um verdadeiro exemplo de engajamento”. 

“Quero agradecer a todos que participaram e parabenizar pela iniciativa de doar, pois esta adesão significativa é uma forma clara de mensurar a importância da ação da Casa Civil, que vai muito além da arrecadação de livros, mas um incentivo à leitura e troca de conhecimento”, complementou. 

Para Roberta L. S. Trevisan, responsável pela Divisão de Processamento Técnico da Biblioteca Pública do Estado do Paraná, as doações reforçam a importância de ações coletivas para a preservação e ampliação de acervos públicos, garantindo que o acesso à literatura seja cada vez mais democrático.

"Acredito que a doação de livros para bibliotecas desempenha um papel fundamental na promoção da educação, cultura e democratização do acesso à informação. Ao contribuir com obras literárias e de interesse geral, os doadores auxiliam na ampliação e diversificação dos acervos, tornando-os mais acessíveis a um público mais amplo".

A campanha buscou também conscientizar sobre a importância da doação e do compartilhamento de obras literárias, incentivando o fortalecimento de espaços culturais.

“A iniciativa da Casa Civil do Paraná serve como exemplo de como pequenas ações podem gerar grandes impactos, beneficiando toda a comunidade”, finalizou Ana Claudia.

Para ver mais fotos clique AQUI

 

GALERIA DE IMAGENS