Governo prepara pacote de medidas para reforçar a Polícia Civil

Propostas estão sendo construídas em conjunto com deputados estaduais e devem incluir concurso público e melhorias nas condições de trabalho dos policiais
Publicação
04/03/2020 - 17:45
Editoria

O Governo do Paraná prepara um pacote de medidas que vai reforçar a Polícia Civil e atender pautas importantes da categoria. As ações estão sendo construídas em conjunto com deputados estaduais da base e devem ser anunciadas nos meses de março e abril.

Nesta quarta-feira (04), o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho, e o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, estiveram reunidos com os deputados estaduais Delegado Recalcatti, Delegado Fernando Martins, Delegado Jacovos, Soldado Adriano José, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri, e o relator do Orçamento do Paraná, deputado Tiago Amaral, para debater as propostas.

Além da convocação de aprovados do concurso de 2018 de escrivães, prevista para o dia 12 deste mês, será anunciada na sequência a abertura de novo certame para seleção de delegados, investigadores e papiloscopistas. Para abril, o foco será o reforço da estrutura e a carreira do policial.

“Estamos trabalhando para atender itens importantes para a Polícia Civil. O objetivo do governo é continuar a baixar os índices de criminalidade no nosso Estado, mas, para isso, sabemos que é preciso reforçar o quadro e continuar a investir na segurança”, disse o chefe da Casa Civil. Segundo ele, após o anúncio do concurso para contratação de 2.400 policiais militares e bombeiros, feito pelo governador na última terça-feira, o foco agora está na melhoria das condições de trabalho e na carreia do policial civil.

GALERIA DE IMAGENS