A Superintendência Geral de Inovação (SGI), participou neste último final de semana da maratona de inovação da ADVB-PR, o Hackatop de Mkt, que aconteceu no Shopping Estação, em Curitiba.
O evento teve como objetivo buscar soluções para os setores de marketing e vendas, baseados no novo comportamento do consumidor, nos multicanais, no metaverso, no e-commerce e nas novas tecnologias.
Os participantes ficaram imersos no tema por mais de 40 horas, participando de desafios e atividades onde puderam exercitar e colocar em prática seus conhecimentos.
Para o Superintendente Geral de Inovação, do Governo do Estado, André Telles, a participação no evento foi fundamental para o enriquecimento e fortalecimento dos jovens envolvidos no ecossistema de Inovação do estado. "Sempre é revigorante acompanhar jovens que passam um final de semana quebrando a cabeça em busca de soluções inovadoras! É o ecossistema do Paraná cada dia mais forte e coeso!”, disse. Telles também participou do evento com a palestra - As Novas Tecnologias e o Papel da Inovação.
Além de todo aprendizado adquirido nas palestras, mentoria e network, as equipes tiveram a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, por meio das vagas de estágio e trainee.
Mais de 20 equipes participaram da competição que definiu os 3 finalistas, mas as equipes ganhadoras do Hackatop de Mkt serão conhecidas somente no Top de Marketing 2022, que acontece no dia 29 de novembro. Os ganhadores vão levar: equipamentos eletrônicos da Positivo Tecnologia; participação garantida na próxima edição do Rocket, da RPC, um fim de semana de diversão com os carros do V1 e, ainda, concorrem a vagas de estágio e trainee nas áreas de marketing, inovação e tecnologia em grandes empresas.












