Nesta quinta-feira (13), a Casa Civil do Governo do Paraná promoveu o 1º Campeonato de Futebol Society, uma iniciativa do Projeto Mandala: Casa Civil Sustentável, desenvolvido pela Diretoria de Gestão Técnica (DGT). O evento, realizado no Clube Mercês, em Santa Felicidade, uniu esporte, integração e conscientização sobre a saúde masculina, em alusão à campanha Novembro Azul.
A ação foi voltada aos servidores homens da Casa Civil, com o objetivo de incentivar o cuidado com a saúde física e mental, além de fortalecer os laços entre os colegas de trabalho. A torcida também marcou presença, com servidores e familiares que compareceram para prestigiar os jogos e apoiar as equipes.
O pontapé inicial do campeonato teve a participação do secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, e do sub-chefe, Lúcio Tasso, ambos integrantes da equipe Gralha Azul, que iniciou jogando contra o time Pinhão. As partidas foram arbitradas pelo professor Anderson Siqueira, que também conduz a ginástica laboral de toda sexta-feira aos servidores da pasta.
Ao todo 30 participantes entraram em campo pela campanha Novembro Azul da Casa Civil. Com o apoio do Núcleo de Comunicação Setorial (NCS), os times foram divididos em cinco equipes de sete jogadores: Mandala, Pinhão, Gralha Azul, Capivara e Araucária foram criados pelo NCS com a intenção de homenagear elementos culturais do Paraná.
O título de campeão ficou com a equipe Capivara formada pelos servidores Jean Puchetti, Ivandro Alex, Maurílio Guerreiro, Thiago de Angelis, Marcos Cavalcante, Allan Junior e Alfredo Luís, que demonstraram garra e trabalho em parceria ao longo do torneio.
Durante a competição, o clima foi de descontração, espírito esportivo e união. As partidas foram disputadas com entusiasmo, e ao final do evento, a confraternização destacou o verdadeiro propósito da iniciativa: promover bem-estar, amizade e conscientização.
A diretora de Gestão Técnica da Casa Civil, Luciana Carla da Silva, destacou que o Mandala tem sido um marco de transformação dentro da estrutura de governo. “Mais do que um projeto, o Mandala é uma mudança de cultura dentro da Casa Civil. Ele desperta nos servidores a consciência de que cada atitude, seja economizar recursos, doar tempo ou cuidar do outro, contribui para um governo mais eficiente e uma sociedade mais justa”, afirmou Luciana.
O secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, ressaltou que o Mandala representa o compromisso da gestão com o cuidado e a valorização das pessoas. “Foi um evento muito especial, que uniu esporte, saúde e companheirismo. O Campeonato reforça a importância de cuidarmos de quem cuida do Paraná. Parabéns à equipe organizadora e a todos os servidores que participaram dessa grande confraternização”, destacou Ortega.






















































