Governo leva programa Paraná Cidadão a Nova Laranjeiras, no Centro-Sul

Publicação
19/04/2024 - 12:21

Confira o áudio desta notícia

Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Estado, será sede de mais uma edição do Paraná Cidadão, evento do Governo que oferta serviços em diversas áreas, tudo de graça e em um só lugar. A feira estará no município quarta, quinta e sexta-feira (01 a 03), no Ginásio de Esportes Mario da Rosa.

A coordenação do programa Paraná em Ação é da Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Segundo o secretário Rogério Carboni, o programa é mais uma forma de promover cidadania. “É preciso dar mais agilidade nos processos e atender as necessidades da comunidade, facilitar o acesso das pessoas aos serviços do governo”, destacou.

Pelo programa, são estabelecidas parcerias com órgãos e entidades do governo estadual, dos municípios e da sociedade civil para levar atendimento em diversas áreas.

Entre as ações está a intermediação para vagas de trabalho, encaminhamento de documentação, cadastro nos programas Água Solidária e Luz Solidária (de desconto na tarifa), orientação jurídica, direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, Nota Paraná, cultura e lazer.

Serviço:

Data: 1, 2 e 3 de junho

Horário: das 9h às 17h

Endereço: Ginásio de Esportes Mario da Rosa - Rua Avelino Badoti, 1-109

GALERIA DE IMAGENS